Os jogadores do Figueirense encerraram a greve após seis dias. O elenco prometeu retornar aos treinos nesta sexta-feira (23) e também entrar em campo neste sábado (24) para enfrentar o CRB, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo sem a diretoria quitar os débitos com os atletas.
“Em respeito à instituição Figueirense FC e à nossa torcida, que tem nos apoiado tanto, decidimos, mesmo sem que a diretoria tenha cumprido com nenhuma das nossas exigências, não tenha efetuado os pagamentos salariais e direitos de Imagem, não dialogue conosco, retornar aos treinos amanhã, confirmando que estaremos em busca da vitória na partida de sábado”, afirmaram os jogadores através de nota.
Apesar de encerrar a greve, os atletas não descartaram repetir a atitude da última terça (20), quando não entraram em campo da Arena Pantanal e perderam de W.O. para o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B. Além do elenco principal, jogadores da base e funcionários também estão com os pagamentos atrasados.
O Figueirense ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação da Série B com 20 pontos, dois a mais da zona de rebaixamento.
Foto: Reprodução
Bahia Notícias