Vencer o Atlético-MG no último final de semana em jogo fora de casa reacendeu as esperanças do Bahia de encostar no grupo dos classificados para a Copa Libertadores. Para consolidar ainda mais a proximidade deste objetivo, a equipe enfrenta o CSA na tarde deste sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão já não perde há seis partidas no Campeonato Brasileiro.
Encarar um irmão nordestino e que vive uma má fase, no entanto, não tem sido visto como uma missão mais fácil. O discurso do Esquadrão de Aço é de cautela. Fora os 3 a 0 diante do Flamengo, a equipe de Roger Machado deixou de vencer jogos contra Cruzeiro e Goiás, que estão abaixo na tabela.
Ciente de que o adversário não vai entregar os três pontos de graça, o atacante Lucca afirmou que a missão é se impor dentro de campo e ter cuidado para evitar uma surpresa desagradável para os tricolores, que prometem encher a casa.
“Jogo difícil como todos os outros. Obviamente que a torcida cria otimismo e quer ver o time vencer de qualquer jeito, mas a gente sabe que não é assim. Vamos precisar impor nosso ritmo, nossa forma de jogar para vencer. É uma equipe que está passando um momento difícil, mas tem qualidade. Temos que tomar cuidado, mas jogar como a gente vem jogando. Buscar o gol a todo momento”, disse.
Para o jogo, o Bahia vai ter o retorno do lateral-esquerdo Moisés, que estava suspenso. Outra mudança deve ser a entrada do venezuelano Guerra no meio de campo. O jogador recebeu elogios de Roger Machado.
“Se eu te disser, vou dar de bandeja. O Guerra é um jogador com dinâmica. Ele pode se encaixar de diferentes formas, por dentro, aberto… No jogo contra o Goiás que perdemos um jogador, colocamos ele como segundo homem de meio de campo e ele fez o gol. Ele agrega muito. Chegou bem, entusiasmado, infelizmente teve uma lesão e vamos contar com ele agora”, indicou.
CSA
Com três pontos de distância da saída da zona da degola, o CSA não vem para Salvador passear. A missão é conseguir bater o Esquadrão para seguir forte na briga contra o rebaixamento. Para o jogo, o técnico Argel Fucks não terá o zagueiro Luciano Castán e o volante João Vitor, suspensos. Ronaldo Alves e Apodi, respectivamente, serão substitutos. Ex-Bahia, Nilton se recupera de uma cirurgia no rosto e está fora.
“Vamos enfrentar uma equipe forte dentro da sua casa, diante da sua torcida. O Bahia cresce bastante atuando como mandante. Precisamos ter equilíbrio durante os noventa minutos para sairmos desta situação. Uma vitória vai nos dar muita motivação e confiança para as próximas partidas”, disse o meia Victor Paraíba, provável opção do Azulão no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Bahia x CSA
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/08/2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, com auxílio de Jonathan Benkenstein Pinheiro e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.