A Ford Ranger foi a picape média que mais cresceu no segmento em agosto. As 2.134 unidades vendidas no mês representam um avanço de 16,5% comparado a julho, enquanto a categoria como um todo caiu 4,8%. Com isso, o modelo ganhou 3,3 pontos porcentuais e aumentou sua participação para 18,4%, a maior desde setembro de 2018.
O lançamento da linha 2020 com novos recursos e equipamentos foi um dos fatores que impulsionaram as vendas da Ranger. Além de novo design e suspensão, a picape passou a oferecer itens como assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e faróis baixos de xênon com luzes diurnas de LED, sem aumento de preço.
O crescimento nas vendas foi acompanhado de uma evolução do mix. As versões mais equipadas da Ranger – XLT e Limited – aumentaram de 15,9% para 19,8% a sua participação entre os modelos topo de linha. Nas versões intermediárias, onde já era líder, a Ranger também reforçou sua dianteira com os modelos XLS crescendo de 28,5% para 33,3%.
Prêmio
A Ford Ranger foi reconhecida com o prêmio de melhor picape da revista A Granja, uma das publicações mais tradicionais do agronegócio, que destaca anualmente os produtos preferidos pelos leitores em 30 categorias, em votação espontânea. Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, recebeu de Gustavo Hoffmann, diretor da revista, o prêmio “Destaques A Granja do Ano 2019” durante a Expointer, no Rio Grande do Sul.
Segundo Antonio Baltar, este prêmio confirma a evolução e o grande prestígio que a Ranger tem entre os consumidores do agronegócio, que usam a picape no dia a dia e conhecem as suas características de robustez, desempenho, confiabilidade e segurança.