Após firmar um contrato de três anos com a Arena Fonte Nova, o Vitória vai disputar seu primeiro jogo como mandante nesta temporada na praça esportiva contra o Guarani, sábado (14), às 16h30, válido pela 22ª rodada da Série B. O Leão, que não perde há sete jogos, quer engatar seu segundo triunfo consecutivo no certame e assim subir na tabela. O time tem 24 pontos e ocupa a 15ª posição.
O zagueiro Everton Sena espera que a equipe se adapte o mais rápido possível ao piso da praça esportiva.
“Tem que se adaptar o mais rápido possível. Acredito que na Arena é um gramado mais ralo, mais baixo, temos que se adaptar. Quando vai jogar fora, a gente se adapta bem rápido à situação do gramado. Creio que não vai ser novidade. Vai ser bom a gente jogar na Arena. Aproveitando a oportunidade, convoco os torcedores para ir lá e nos incentivar”, afirmou em entrevista coletiva.
Para a partida, o técnico Carlos Amadeu ganhou reforços. O goleiro Martín Rodriguez e o lateral Van, estão de volta após recuperarem de suas lesões.
Entre 2013 e 2015, o zagueiro Luiz Gustavo defendeu as cores do Vitória Agora, ele vai reencontrar o antigo clube, mas agora vestindo a camisa do Guarani. O defensor falou da expectativa para a partida e quer voltar para a Campinas com os três pontos na bagagem.
“A expectativa é muito boa. Vou poder relembrar também os bons momentos que passei aí. Isso é muito importante. Mas espero que a gente possa estar indo para Salvador e voltar com os três pontos. Vamos nos dedicar, trabalhar bastante no jogo de sábado para que a gente possa somar os três pontos que serão muito importantes para nós no decorrer do campeonato”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Guarani
Série B – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14/09/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Vitória: Martín Rodriguez; Van; Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon e Wesley. Técnico: Carlos Amadeu.
Guarani: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady; Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.