A CAS (Corte Arbitral do Esporte) reduziu de três para dois jogos a suspensão de Neymar na Liga dos Campeões. O tribunal atendeu parcialmente à apelação do Paris Saint-Germain, que alegava que a pena mínima para casos de “linguagem abusiva” é de duas partidas.
Neymar foi suspenso pela Uefa por causa de seu comportamento no duelo da equipe francesa contra o Manchester United, no dia 6 de março deste ano, pelas oitavas de final da edição anterior da Liga dos Campeões.
Na ocasião, o jogador brasileiro atacou a arbitragem pelo Instagram depois da derrota do PSG. Neymar estava lesionado e não disputou a partida, mas se manifestou contra o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) na marcação de um pênalti cometido por Kimpembe no final do jogo.
“Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão nas costas?”, escreveu.
Com a decisão do CAS, Neymar tornará a jogar pela Liga dos Campeões no duelo contra o Brugge, no dia 22 de outubro, pela terceira rodada. O brasileiro será desfalque contra o Real Madrid, em duelo que será realizado nesta quarta (18), e diante do Galatasaray, no dia 1º de outubro.