Em bate papo com a Intermídias, CEOs, clientes e parceiros confirmam como Inbound Marketing surge para lidar com os nichos.
Com interesse em ampliar conhecimento e debater sobre cada subárea, que a Intermídias criou em seu canal do YouTube, o InterTalks: programa que destrincha todas as facetas do marketing de nicho. Além de analisar cases de sucesso, cada episódio traz especialistas que discutem e sugerem estratégias para o segmento.Mercado imobiliário, concessionário e hoteleiro já foram alguns dos nichos abordados no programa.
Um exemplo disso, é que a JVF Empreendimentos Imobiliários, cliente Intermídias vendeu 34 unidades com ROI de Marketing digital de quase 600%, utilizando estratégias do Inbound Marketing, melhores canais, todos alinhados à uma equipe supe rcoordenada de corretores.
Inbound Marketing prega que se um produto não pode ser descoberto, não há como ele ser consumido. Segundo dados do Invesp, 79% das empresas que fazem uso do inbound marketing, reforçando a importância do conteúdo disseminado, aumentaram exponencialmente o fluxo de consumo. É por isso que a Intermídias. empresa especializada nessa categoria, fundada por Ian Castro, especialista em Inbound, tem como foco tornar a oferta dos clientes mais acessíveis para o público.
Ian Castro, Diretor Executivo do Intermídias, explica a importância de programas como o InterTalks “Conteúdo é o que importa! Por isso, convidamos as grandes vozes do Marketing da Bahia para nosso programa; São CEO’s, mestres e empresários bem-sucedidos. Disseminamos conhecimento e apresentamos todas as oportunidades que o mercado baiano oferece, e que muitas vezes não são percebidas”.
Estamos vivendo o Marketing 4.0, no qual a internet é um fator imprescindível para o consumo de todo tipo de produto. 98% dos consumidores usam a internet para buscar quem é referência nos itens que desejam adquirir, seja algo mais simples, como um aspirador de pó, até uma compra mais complexa, como um carro.
A Intermídias aplica várias técnicas para melhorar as métricas e engajamento das empresas, mas o esforço principal deve ser voltado para desenvolver uma predominância nas mídias sociais. Empresas que postam conteúdo diariamente tem 82% de chance de cativar clientes, em comparação com empresas que postam poucas vezes ao mês, que tem 57% de chance.
A estratégias de SEO (ferramentas de pesquisa avançadas) também são de grande relevância para levar a pessoa até o produto que ela almeja. Essa segmentação de mercado atrai um público menos abrangente, mas fiel, que compra a ideia da marca e passa a pagar até mais por ela. Além disso, há o benefício financeiro para e empresa, já que marketing digital é 62% mais barato em comparação ao tradicional: uma campanha online vai mais longe de maneira mais simples.
Porém, com o mercado diversificando cada vez mais suas demandas para cada nicho, não basta saber as estratégias padrão de Inbound Marketing: é preciso entender como promover seu negócio para um público muito característico, a depender do produto. Por isso, a Intermídias conhece e trabalha com as especificações do mercado de nicho, trazendo à tona diferentes conhecimentos para se lidar com cada tipo de cliente.
Essa iniciativa ajuda a fomentar as ações que cada empreendedor deve tomar, proporcionando uma pluralidade no mercado através da troca de experiências com profissionais competentes, sendo um espaço imprescindível para que executivos e importantes players de mercado dialoguem e compartilhem suas técnicas e estratégias.
Mais informações sobre o InterTalks ou sobre estratégias de marketing para diferentes negócios podem ser encontradas em “https://www.intermidias.com.br/” e no canal Intermídias.