Enquanto Phelipe foi autuado em flagrante, após estuprar e ameaçar uma vizinha, Joel Gonçalves foi preso por descumprimento de medida protetiva
Poucas horas depois de estuprar e ameaçar uma vizinha, no bairro de Periperi, Phelipe da Silva Mercês, o “Zé do boi”, de 23 anos, foi preso, na terça-feira (24), por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi).
A delegada Simone Moutinho, titular da unidade especializada, explicou que o agressor atraiu a vítima com o pretexto de contratá-la para fazer uma faxina, na casa de um amigo. A mulher, de 18 anos, aceitou acompanhar Phelipe e acabou trancada na casa dele e estuprada.
Depois de praticar o abuso, Phelipe deixou a mulher sair, porém ameaçou matá-la caso fosse denunciado. A vítima procurou uma amiga e ambas foram à unidade relatar o crime. O estuprador foi preso em flagrante em sua própria casa.
Maria da Penha
Já Joel Gonçalves Furtado foi preso, na terça-feira (23), por investigadores da Deam/Periperi, depois de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), concedida a sua ex-companheira. Joel responde por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e não poderia se aproximar da ex-companheira.