Um ônibus caiu de uma altura de 100 metros em uma estrada na região de Cuzco, no sudeste do Peru, em acidente que deixou 17 mortos e 15 feridos, segundo informações preliminares passadas pela Polícia Nacional à imprensa local.
O veículo viajava na madrugada desta terça-feira (1º) de Porto Maldonado para Cuzco quando se acidentou no distrito de Marcapata.
A principal suspeita dos policiais é a de que o motorista tenha se distraído ou cochilado ao volante. Outra hipótese é que ele tenha sido atrapalhado pelas condições meteorológicas, devido à intensa neblina.
Os feridos foram transferidos a hospitais de Marcapata, na província de Quispicanchi, por ambulâncias e equipes especializadas enviadas pelo Diretório Regional de Saúde de Cuzco. Os corpos dos mortos foram recuperados para o processo de identificação.
A Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Carga e Mercadorias (Sutran) confirmou o registro da empresa à qual pertence o veículo acidentado e informou que também mandou funcionários para o local do acidente.
R7