A “Feirinha Verde Agroecológica SDB” segue durante todos os sábados pela manhã, até novembro, no Shopping da Bahia. Reunindo diversas opções de produtos orgânicos, entre frutas, hortaliças, ovos, mel e muito mais, a iniciativa é uma parceria com a feira agroecológica da UFBA, que já é realizada no campus da universidade, em Ondina, há três anos.
Composta de nove barraquinhas, na “Feirinha Verde Agroecológica SDB” é possível encontrar itens como cogumelo, beiju, bolos, ovos, mel, própolis, galinha abatida, folhas e frutas da época. Além disso, a Rede Moinho, composta por 15 cooperativas, está presente com seus produtos, entre azeite de licuri, arroz, tofu, queijo de cabra, fubá de milho não transgênico, pães integrais, café, feijão, cerveja e doce de umbu. A Agrossilvicultura Cosme e Damião também marca presença, oferecendo produtos variados do cacau, cupuaçu, açaí, bolos e geleias.
Além da diversidade de agricultores com os mais variados produtos, a feira é local de atividades como oficinas de suco verde, meditação, yoga, relaxamento e alongamento. A programação inclui ainda bate-papos com nutricionistas e especialistas para falar dos benefícios da agricultura agroecológica.
Serviço:
O que: Feirinha Verde Agroecológica SDB
Quando: todos os sábados de outubro e novembro, das 9h às 13h
Onde: Shopping da Bahia – Estacionamento F