A Prefeitura prorrogou até o dia 18 de outubro o prazo para o cadastro da Educação Infantil, onde as famílias de crianças fora da escola devem manifestar o interesse em uma vaga junto à Secretaria Municipal da Educação (Smed). Podem ser cadastradas crianças de dois a cinco anos nascidas de 01/04/2014 a 31/03/2018. O objetivo do cadastro é pleitear vaga para o ano letivo de 2020. Não é necessário realizar o cadastro de alunos já matriculados em escolas municipais.
Os responsáveis têm a comodidade de poder realizar o cadastro através do site www.educacaoinfantil.salvador.
Em situações de prioridade, que são o público alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades) e crianças beneficiárias do programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), também deve ser apresentado os documentos comprobatórios de prioridade.
Qualquer dúvida sobre a utilização do sistema pode ser esclarecida através do Fala Salvador (156) ou em um posto de atendimento presencial.
Distribuição eletrônica – A Smed realizará em 29 de novembro a distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2020. As crianças contempladas terão os nomes publicados no site da instituição na mesma data. A confirmação da matrícula deverá ser efetuada entre o período de 02 a 06/12/2019 na escola de contemplação.