Após sofrer uma goleada histórica do Flamengo e ser eliminado da Copa Libertadores da América, o técnico Renato Gaúcho reconheceu que sua equipe não teve uma boa atuação dentro do Maracanã na noite da última quarta-feira (23). No entanto, o comandante gremista disse que a diferença no placar foi “anormal” e que “até uma mulher grávida faria gol” na sua equipe.
“Tomamos cinco gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que a gente sabe e pode. Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. O Flamengo mereceu, sim. Mas todas as chances fomos nós que demos. E eles souberam aproveitar. No momento que você enfrenta uma equipe com jogadores de nível de seleção brasileira, eles não perdoam. Quando tiver oportunidade, vão matar. E foi o que fizeram com o Grêmio”, declarou.
Segundo o treinador, o Grêmio não tinha outra alternativa a não ser tentar jogar de igual pra igual com o rubro-negro.
“O Grêmio é inferior um pouco ao Flamengo. Jogar diferente contra o Flamengo no Maracanã é jogar com medo. Agora, toda equipe que joga retrancada contra o Flamengo vai acabar apanhando. Eles vão te massacrar no teu campo. E a gente precisa incomodar o Flamengo. Tivemos uma grande chance. Tomamos gol no finalzinho do primeiro tempo e outro com 30 segundos no segundo”, explicou.
Agora, o Grêmio volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), às 16h, o desafio será contra o Botafogo na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada.
Bahia Notícias