Um gol aos 46 minutos do segundo tempo aliviou a preocupação do Vitória com a zona de rebaixamento e agravou a crise na Ponte Preta. Com um a menos desde o primeiro tempo, quando ganhava por 1 a 0, o Leão chegou a sofrer o empate, mas aguentou a pressão da Macaca e arrancou o triunfo no fim com a marca de Caicedo: 2 a 1 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B.
O resultado positivo faz o Vitória ganhar uma posição na tabela e abrir quatro pontos da zona de rebaixamento. Agora com 36 (contra 32 do Figueirense, atual 17ª colocado), o Leão assumiu o 15º lugar. A Ponte, por sua vez, praticamente deu adeus às chances de acesso – que já eram mínimas. Com a derrota, o time completou o quarto jogo sem vencer e segue estacionado nos 41 pontos, em décimo. A distância para o G-4 é de sete pontos, mas o Coritiba ainda tem uma partida a menos. Somente uma arrancada com 100% de aproveitamento nos sete jogos restantes e uma combinação improvável mudariam o cenário.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 16h30, o Vitória recebe o Figueirense no Barradão, em duelo direto contra a degola. Mais tarde, às 19h, a Ponte enfrenta o América-MG no Independência.