Ao apoiar instalações em restaurantes de Salvador como o Salvador Dali e Casa di Vina, a Natura retoma movimento iniciado em 2018 para ressaltar a importância dos pequenos grandes momentos do dia a dia
Por acreditar que a conexão entre papai e bebê se fortalece através dos pequenos grandes momentos, Natura Papai e Bebê dá continuidade ao movimento de doação de trocadores para banheiros masculinos de restaurantes nas capitais do Brasil. O afeto e a presença do pai na rotina de cuidado com o filho torna o vínculo cada vez mais forte e durável. Seja na hora do banho, troca de fraldas ou ainda no cheirinho do cangote que só o bebê tem, o movimento de Papai e Bebê acredita que ser pai é mais do que ajudar e, sim, dividir igualmente os cuidados com a criança.
O objetivo é propor um novo olhar sobre a paternidade. Para isso, a marca continua sua iniciativa de doar os trocadores ao redor do Brasil. “Queremos continuar estimulando uma paternidade que perceba o valor nos pequenos e nos mais significativos gestos”, comenta Renata Mesquita, gerente de Marketing de Ativação de produtos infantis. No ano passado, foram contemplados 40 restaurantes em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília.
Para este ano, serão feitas mais 20 doações, considerando novos restaurantes em São Paulo e em três novas capitais, que são Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, as cidades mais pedidas pelo público em 2018, por meio das redes sociais. “Esse é um movimento ligado à nossa crença nas relações e na importância dos vínculos, e estamos animados em expandir a ação para mais regiões do País”, completa.
Os restaurantes contemplados são escolhidos pelo público por meio da hashtag #PapaieBebê, divulgada pelos embaixadores do movimento nas redes sociais. Com o uso da marcação, é possível encontrar as indicações de lugares para encontrar os trocadores de fraldas em banheiros masculinos, estimulando a importância da presença do pai nos momentos diários de cuidado.
Há 25 anos, Natura Mamãe e Bebê promove o fortalecimento do vínculo entre mamães e bebês. Em 2017, a marca teve o orgulho de lançar a edição Papai e Bebê, pois acredita que a importância do vínculo não se limita às mães, mas, sim, se estende aos papais e a toda a sociedade.