A representatividade do negro no atual cenário político / sociológico e educacional do país.
O Núcleo Experimental de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia (Nujor), realiza no dia 13 de novembro, das 18h às 21h “#NEGRATIVIDADE – A representatividade do negro no atual cenário político / sociológico e educacional do país”. O evento acontece no auditório do S1, Campus Gilberto Gil, do Centro Universitário Estácio da Bahia, Stiep, com a supervisão da Coordenadora do curso de Jornalismo Antoniella Devanier. A programação conta com diversas atrações como música, poesia, canto, feira de empreendedorismo negro, desfiles e palestras sobre o tema, além de lançamentos de livros com a temática.
O #Negratividade tem a finalidade de realizar debate com música e poesia sobre os espaços ofertados aos negros e mostrar que ainda há padrões e paradigmas que podem ser superados e que o negro tem mostrado onde realmente é o seu lugar e trajetória, com enfrentamento. O evento conta com a presença do Publicitário Raoni Oliveira, comunicóloga Sabrina Bispo, da Psicóloga Meire Queiros e a Professora Viviane Silva que farão parte da bancada. A apresentação e mediação será realizada pelos estudantes de Jornalismo e Coordenadores do NUJOR, Carol Ribeiro e Vivaldo Marques. O evento tem como finalidade promover o fortalecimento dos estudos e pesquisas sobre a temática.
Realizado em formato de Talk Show, o evento Negratividade é destinado a estudantes, profissionais e pessoas dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de empoderamento, ensino, pesquisa e extensão ligadas ao tema. A programação do evento conta com uma Feira de empreendedorismo negro que inicia as 17hrs até as 21hrs no Espaço de Convivência do S2, na cerimônia de abertura do talk show teremos diversas atrações musicais, poesia com Ednei William e o lançamento da música oficial do projeto.
As inscrições podem ser realizadas atraves do Sympla: https://www.sympla.com.br/negratividade__663180 para o público externo e para o público interno através do Sistema de Informações do Aluno (SIA). No dia do evento, os participantes devem levar um pacote de leite em pó para ser doado à aldeia indígena Mata da Cafurna, da etnia Xucuru Kariri.