Equipes da Receita Federal encontraram durante uma ação de fiscalização no Porto de Santos, no litoral paulista, mais de 1 tonelada de cocaína que estava escondida em um contêiner com um carga de café que iria para a Europa.
A droga foi localizada com o auxílio de cães farejadores, que indicaram que o espaço de armazenamento possuía drogas em seu interior, após já ter sido apontado como uma carga suspeita depois de passar pelo equipamento de raio-x.
Dentro do contêiner, além da carga de 33 sacos de café, que teriam como destino o Porto da Antuérpia, na Bélgica, foram localizados 30 tabletes de cocaína agrupados em 10 unidades escondidas dentro dos sacos da carga original.
“Em função das características observadas na operação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores”, informou a Receita Federal por meio de nota.
A droga encontrada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação e deve prosseguir com as investigações para identificar os responsáveis pelo crime.
R7