Após perder a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, o Palmeiras está brigando com o Santos pelo vice-campeonato. Os dois paulistas somam 68 pontos, mas o Peixe leva vantagem por ter uma vitória a mais. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes escalou o Verdão com apenas três titulares, mas acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, nesta última quinta-feira (28), pela 35ª rodada. O comandante justificou a opção já que no domingo (1º) vai receber o heptacampeão no Allianz Parque.
“É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, senão não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa. Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora da conquista do título. Tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para tentar vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo”, explicou.
Vale lembrar que o Flamengo disputou a final da Libertadores da América no último sábado (23) contra o River Plate, em Lima, no Peru. O Urubu venceu o time argentino por 2 a 1 e conquistou seu segundo título do torneio continental. Para a sorte de Mano Menezes, o Santos também perdeu nesta quinta. O Peixe visitou o Fortaleza e foi derrotado por 2 a 1, no Castelão.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam a partir das 16h deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Bahia Notícias