O Santos anunciou na noite desta terça-feira (10) a saída do técnico Jorge Sampaoli. O treinador tinha contrato com o clube até o final de 2020, mas nunca confirmou a permanência no clube para a próxima temporada. Ele pediu demissão e o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Peixe. O acordo original previa multa rescisória de R$ 10 milhões. O argentino pediu que a cláusula fosse retirada do acordo, mas o presidente José Carlos Peres negou que o pedido tinha sido atendido. Há quem garanta que essa cobrança só seria válida até o final do ano.
“O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo. Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, Jorge Sampaoli, o caso foi entregue aos Departamentos Jurídico e de Recursos Humanos do Clube. O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019”, disse o comunicado.
Sampaoli entrou em rota de colisão com a diretoria santista após fazer exigências consideradas irreais durante a reunião da última segunda (9). A diferença entre o que o técnico queria e o que o clube poderia disponibilizar era grande, como por exemplo o pedido de R$ 100 milhões em investimentos para a próxima temporada, além da permanência dos considerados principais jogadores do time. Além disso, o comandante ainda solicitou que fosse retirada a multa rescisória dos quatro membros da comissão técnico que chegaram junto com ele, o que foi rechaçado pelo Comitê de Gestão do clube paulista.
Jorge Sampaoli foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2018 após saída de Cuca e assumiu o comando do time em janeiro. Foram 65 jogos disputados com 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 61,5%. O Peixe terminou o Brasileirão com o vice-campeonato ao somar 74 pontos terminando à frente do Palmeiras. No entanto, a equipe não foi bem nos torneios de mata-mata acumulando três eliminações, caindo na primeira fase da Copa Sul-Americana para o River Plate, do Uruguai; nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG; e na semifinal do Paulistão para o Corinthians.
Sampaoli vem sendo cobiçado pelo Palmeiras, que está à procura de um treinador.
Bahia Notícias