O técnico Jorge Jesus elogiou o time do Flamengo após a vitória, de virada, sobre o Al Hilal por 3 a 1, nesta terça-feira (17), pela semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. O resultado classificou o Rubro-Negro à decisão do torneio. Para o treinador, será a final mais importante da sua carreira.
“Já estamos em um patamar superior, como o Bruno Henrique diz. Claro que é o jogo mais importante da minha carreira, assim como do outro treinador que for a final. É a cereja em cima do bolo na temporada que o Flamengo fez. É a final mais importante da minha carreira”, afirmou.
O rival da equipe carioca no Mundial sairá do confronto entre Liverpool e Monterrey, nesta quarta (18). Apesar de todo o favoritismo do campeão europeu, Jorge Jesus disse não escolher adversário e que vai esperar a definição do confronto para começar a pensar na estratégia para a decisão.
“Não vou escolher adversário. Quando você chega a Copa do Mundo, todas as equipes são fortes. Portanto, vamos nos preparar para o que acontecer. Nunca debruçamos análise tática sobre o Liverpool, porque tínhamos o Al Hilal. Assim faremos. Claro que o Liverpool é favorito, sem dúvida nenhuma, mas vamos com respeito. Quando chegamos já pensávamos em ser campeões do mundo, agora mais ainda”, disse.
A final do Mundial de Clubes está marcada para sábado (21), a partir das 14h30 no horário de Brasília. A partida vai acontecer no Khalifa International.
Bahia Notícias