A Bahia perdeu um dos seus maiores nomes na natação. Mesmo após o esforço da equipe médica do Hospital Roberto Santos, o treinador Luiz Antônio Costa Menezes, o Baixinho, não resistiu a um AVC e morreu nesta sexta-feira (20).
Baixinho foi um dos mais representativos treinadores da natação baiana. Treinou durante muitos anos atletas do Clube Olímpico da Bahia, na antiga Fonte Nova, onde revelou grande parte dos maiores nadadores da história do estado, a exemplo da maratonista aquática Ana Marcela Cunha.
A campeão do mundo em maratonas aquáticas lamentou a morte do mentor em suas redes sociais: “Sem acreditar ainda, que tristeza. Descanse em paz baixinho. Obrigada por todos os ensinamentos!! Tenha certeza que você estará pra sempre comigo!!”, escreveu a campeã.
O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque, também se pronunciou sobre a perda: “Deixou a comunidade aquática de luto, logo hoje no dia de encerramento do calendário baiano de natação”, lembrou. Durante a competição será prestada uma homenagem a Baixinho.
A FBDA emitiu nota de pesar sobre a morte do treinador.
Nota de pesar – professor Baixinho
É com pesar que a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) comunica o falecimento do treinador Luiz Antônio Costa Menezes, o Baixinho, nesta sexa-feira (20), que atualmente era técnico da equipe Cepe/Salesiano.
Baixinho foi um dos mais representativos treinadores da natação baiana. Treinou durante muitos anos atletas do Clube Olímpico da Bahia, na antiga Fonte Nova, onde revelou grande parte dos maiores nadadores da história da Bahia, a exemplo da maratonista aquática Ana Marcela Cunha.
Sua vasta contribuição para a natação no Brasil é motivo de orgulho para toda a comunidade aquática do estado. Para sempre, o trabalho de Baixinho será lembrado e reverenciado pelos profissionais que fazem os esportes aquáticos.
A FBDA e a comunidade aquática baiana se solidarizam com a dor de familiares e amigos.
Varela Notícias