Presente no cortejo da Lavagem do Bonfim, o ouvidor-geral da Prefeitura, Humberto Viana, anunciou que o aplicativo do Fala Salvador, no qual a população poderá solicitar serviços públicos via celular, estará saindo do forno. “A gente quer lançar o aplicativo até fevereiro. Através dele, será possível solicitar ações de manutenção da cidade, a exemplo de tapa-buraco, iluminação, poda de árvore, reparo de escadarias, limpeza e capinação, por exemplo”, afirmou.
O app, que será lançado em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), estará disponível tanto para Iphone quanto Android. “O cidadão vai poder tirar fotos do problema e solicitar o serviço de manutenção. Ele poderá, por exemplo, tirar a foto de um buraco e pedir o reparo via celular, sem precisar ligar para o 156. Será tão fácil de usar quanto o CittaMobi, da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por exemplo”, contou.
Atualmente, o Fala Salvador, através do telefone 156, atende cerca de três mil pessoas por dia. Com o lançamento do aplicativo, as pessoas não precisarão mais ligar para o telefone para solicitar demandas de manutenção, o que vai agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão.