As aulas acontecem na sede da unidade, nas noites de segundas, e vão até o final do mês de março.
Para enfrentar as exigências do mercado de trabalho é preciso estar bem preparado e, para ajudar os jovens moradores do bairro do Calabar a encarar a concorrência, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro deu início, na noite de segunda-feira (20), a “Oficina de Planejamento Vida e Carreira”.
Este foi o primeiro de dez encontros que acontecerão todas as segundas-feiras até o dia 30 de março, sempre entre as 19 e 21 horas, na sede da unidade de policiamento comunitário. Essa é a segunda turma do curso, que na primeira edição certificou 35 moradores.
De acordo com a comandante da BCS, capitã PM Aline Muniz, as aulas visam a ajudar os moradores a definir e alcançar metas profissionais. “Serão abordados temas como inteligência emocional, mercado de trabalho, autoconhecimento, relacionamentos e comunicação, gestão de tempo e liderança”, detalhou a oficial.
Vinte e um alunos participaram da primeira aula, ministrada de forma voluntária pelo especialista em Business Transformation e Coaching, Lucas Fernando. “O instrutor é um profissional muito capacitado e que está dedicado a melhorar o bairro onde nasceu”, enfatizou Muniz.
A oficial da polícia militar lembrou ainda que ainda há vagas disponíveis e para se inscrever basta acessar o site e preencher o formulário.