O time principal do Bahia volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (28) para enfrentar o Imperatriz, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Essa será a primeira partida do time comandado por Roger Machado em Salvador na temporada 2020.
No regional, o Esquadrão de Aço começou com um empate em 0 a 0 com o Santa Cruz no último sábado (25), em Recife. Agora, a equipe pensa em vencer para chegar ao pelotão da frente do seu grupo. Foi o que garantiu o goleiro Anderson, que vai substituir Douglas, expulso contra a Cobra Coral.
“Expectativa é sempre a melhor possível. A gente está trabalhando firme e forte. Como você frisou, faz tempo que não jogo, mas isso não vai trabalhar porque eu trabalho muito, me dedico. A experiência também que ajuda. O Roger é um treinador que sempre faz rodízios e a vida é feita de oportunidades. Tinha um contrato de três meses e falei que ia ficar seis anos. Já fazem quatro. É colocar o Bahia em seu devido lugar, numa Libertadores, e de degrau em degrau vou conquistar o meu espaço”, disse.
A entrada de Anderson deve ser a única mudança em relação ao jogo contra o Santa Cruz. Além de Douglas, o Esquadrão não vai ter o volante Elton e o meia Marco Antônio, desfalques por lesão.
IMPERATRIZ
Após estrear com um grande triunfo por 2 a 1 sobre o CRB, o Cavalo de Aço pensa em continuar firme entre os primeiros colocados do grupo B. Para isso, o time conta com o técnico Paulinho Kobayashi, que mostrou confiança em um bom desempenho da sua equipe.
“Nós temos que surpreender pela nossa dedicação, obediência tática”, projetou o comandante.
Em um elenco de 30 jogadores, o Imperatriz conta com apenas nove remanescentes de 2019. O principal destaque é o volante Adriano Pagode, campeão da Libertadores com o Santos em 2011.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Imperatriz
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE).
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson, Daniel e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Imperatriz: Pascoal; Hudson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Lucas Campos e Du Santos; Afonso, Luan e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi
Bahia Notícias