Um vazamento no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, provocou um grande desperdício de água na manhã desta quinta-feira (30). Além disso, uma escadaria usada para a locomoção dos moradores ficou praticamente interditada por quase oito horas depois que a estrutura foi tomada pela água.
O caso ocorreu no acesso do bairro para a Ladeira de Nanã. Segundo moradores, o vazamento começou na noite de quarta-feira (29), depois que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) fez um serviço no local.
Nesta manhã, por volta das 7h, o desperdício era tão grande que a correnteza fez com que a água tomasse a escadaria da ladeira, e invadisse a pista principal do Dique do Tororó, no sentido da Avenida Mario Leal Ferreira, conhecida como Bonocô.
Várias poças foram formadas na via e o trânsito apresentou sinais de lentidão depois que os motoristas precisaram desviar da água.
Apesar disso, por volta das 9h, a situação já havia sido normalizada no local depois que agentes da Embasa estiveram na região. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador, as 9h40, o trânsito estava tranquilo.
G1