Partida movimentada e de recuperação. Bahia e Ceará vinham mal na Copa do Nordeste. O Vovô chegou de técnico novo, Enderson Moreira, velho conhecido da torcida tricolor. Em campo, as equipes fizeram uma partida equilibrada. O time da casa saiu na frente no início da primeira etapa, com um chutaço de Vinicius, ex-Bahia. Valeu a lei do ex. Vacilo da zaga cearense e Gilberto empatou ainda na primeira etapa. Ele mesmo desempatou na segunda, disparando após bom lançamento de Claysson, passando pelo goleiro Fernando Prass e mandando para as redes. Mas, já no apagar das luzes, Matheus Gonçalves bateu duas vezes de dentro da pequena área para deixar tudo igual no placar: 2×2.
Enderson precisou fazer uma mudança antes de a bola rolar. Klaus sentiu no aquecimento e entrou Eduardo Brock. O Ceará iniciou o primeiro tempo melhor do que o Bahia, com mais posse de bola e mais intensidade. O Tricolor baiano enfrentava dificuldade de passar da zona intermediária. Aos 19, Vina acertou um chutaço de fora da área e não deu chance para Anderson, marcando o primeiro do Vovô. Enderson precisou fazer uma modificação, trocou Leandro Carvalho, que sentiu dores, para a entrada de Mateus Gonçalves. Aos 38, Gilberto recebeu a bola, após bater em Lima, e não desperdiçou. Deixou tudo igual na Arena Castelão. Nos momentos finais do primeiro tempo, Rossi também sentiu dores na parte posterior da coxa direita, mas não foi substituído. Juninho Capixaba finalizou por cima de Fernando Prass. Goleiro fez toque providencial e evitou o segundo gol do Bahia.
As equipes voltaram sem mudanças. E o Bahia se impôs no início do segundo tempo. Teve boa chance com João Pedro mandando por cima da meta do Ceará. E o time de Enderson reclamou quando Lima caiu na área após dividir com João Pedro, e o árbitro não marcou pênalti. Na sequência, Sobis teve uma grande chance, mas o jogador Juninho salvou. Arthur Caíke, que entrou na vaga de Rossi, ameaçou em chutaço. O Bahia estava mais ligado no jogo. E conseguiu a virada com Gilberto, aos 26. Mateus Gonçalves deixou tudo igual no fim.
O Bahia chegou aos cinco pontos no Grupo A, na quarta colocação. O Ceará está na sétima posição do Grupo B, com quatro pontos. O Bahia encontra o CSA na quarta-feira (19), pelo Nordestão, às 19h30. O Ceará encara o Oeste no mesmo dia, às 21h30, pela Copa do Brasil.
Assista os melhores lances