O Vitória segue na busca da liderança do Campeonato Baiano. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela quinta rodada do estadual e chegou aos 11 pontos – mesma pontuação do líder Bahia. Giovani Mário e Emílio (contra) marcaram os gols do Leão, enquanto Reninha diminuiu para o Atlético. Com o resultado, o Vitória está na segunda colocação do Baiano, enquanto o Atlético de Alagoinhas, com oito pontos ganhos, caiu para o terceiro lugar.
O Vitória saiu para o intervalo com a vantagem no placar, mas poderia ter tido mais tranquilidade. Sem grandes sustos no primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu o placar aos 29 minutos com um belo chute de Giovane dentro da área. Dez minutos depois, o Leão teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Fábio fez uma grande defesa em cobrança de Eron.
O panorama do jogo não mudou muito na segunda etapa. O Rubro-Negro seguiu melhor em campo, mas sem criar grandes chances. O segundo gol, inclusive, não saiu nem dos pés de um jogador do Vitória. Ao tentar cortar um cruzamento, Emílio mandou contra o próprio gol. Com a desvantagem maior no placar, o Atlético tentou reagir e chegou a diminuir, com Reninha. Mas o time do interior não teve força para conseguir o empate no Barradão.
O Vitória volta a jogar amanhã, mas desta vez com o time principal, que enfrenta o Freipaulistano pela Copa do Nordeste. O time de aspirantes só tem compromisso no dia 1º de março, o Ba-Vi, no Barradão, pelo Baiano. O Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia de Feira, no mesmo dia, na Arena Cajueiro.