Números demonstram ainda redução da quantidade de vítimas em acidentes de trânsito
Dos 2.224 atendimentos realizados nos módulos de saúde até o terceiro dia oficial do Carnaval, 80,5% foram de casos clínicos como cefaleia, dores e intoxicação alcoólica. O Circuito Dodô (Barra/Ondina) continua liderando o número de ocorrências, nos módulos Farol da Barra e Ademar de Barros, principalmente.
Trânsito – Nos três primeiros dias oficiais de festa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou uma diminuição de 73,5% na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito na capital, se comparado com o mesmo período de 2019. Este ano, até o momento são 14 vítimas em toda cidade, sendo uma fatal.
Segurança preventiva – No geral, a Guarda Civil Municipal (GCM) prestou 227 atendimentos aos foliões, mas sem nenhuma ocorrência mais grave. O órgão também está fazendo a identificação de crianças. Só neste sábado, 10 mil menores receberam a pulseirinha que informa dados básicos dos responsáveis, caso elas se percam na folia. Houve ainda a distribuição de 6.522 materiais informativos.
Fiscalização – O uso de produtos e material de divulgação no circuito em desrespeito às normas da publicidade oficial tem sido o principal motivo das apreensões de itens promocionais e notificações feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). No sábado de Carnaval, foram lavrados sete autos de infração e registradas 38 notificações que alertam para a questão, além de itens relativos à segurança.
Já a Secretaria de Ordem Pública (Semop) apreendeu, só no terceiro dia da folia, 2.549 itens, entre materiais irregulares (fogareiros, barracas desmontáveis), de risco (espetos, botijão de gás) e restrição de marca (latas de cervejas). Os responsáveis pelos materiais apreendidos só poderão reaver os produtos a partir do dia 27 (quinta-feira, após o Carnaval), na sede da Semop, na Avenida San Martin, mediante pagamento de uma taxa de liberação.
Defesa da mulher e crianças – Por meio de ações diversas, envolvendo Conselho Tutelar, por exemplo, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promoveu, no terceiro dia de folia em Salvador, mais de 800 atendimentos a crianças e adolescentes.
Ouvidoria – Os foliões também estão ajudando a Prefeitura na apuração da qualidade dos serviços presados. Em três dias de festa, foram registradas 2.646 demandas, sendo 97,4% referente às equipes de rua e 2,6% do call center. Dos 2.646 registros, 1.409 foram informações/orientações, 922 foram elogios, 141 sugestões, 132 solicitações de serviço e 42 reclamações.
Números demonstram ainda redução da quantidade de vítimas em acidentes de trânsito
Dos 2.224 atendimentos realizados nos módulos de saúde até o terceiro dia oficial do Carnaval, 80,5% foram de casos clínicos como cefaleia, dores e intoxicação alcoólica. O Circuito Dodô (Barra/Ondina) continua liderando o número de ocorrências, nos módulos Farol da Barra e Ademar de Barros, principalmente.
Trânsito – Nos três primeiros dias oficiais de festa, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou uma diminuição de 73,5% na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito na capital, se comparado com o mesmo período de 2019. Este ano, até o momento são 14 vítimas em toda cidade, sendo uma fatal.
Segurança preventiva – No geral, a Guarda Civil Municipal (GCM) prestou 227 atendimentos aos foliões, mas sem nenhuma ocorrência mais grave. O órgão também está fazendo a identificação de crianças. Só neste sábado, 10 mil menores receberam a pulseirinha que informa dados básicos dos responsáveis, caso elas se percam na folia. Houve ainda a distribuição de 6.522 materiais informativos.
Fiscalização – O uso de produtos e material de divulgação no circuito em desrespeito às normas da publicidade oficial tem sido o principal motivo das apreensões de itens promocionais e notificações feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). No sábado de Carnaval, foram lavrados sete autos de infração e registradas 38 notificações que alertam para a questão, além de itens relativos à segurança.
Já a Secretaria de Ordem Pública (Semop) apreendeu, só no terceiro dia da folia, 2.549 itens, entre materiais irregulares (fogareiros, barracas desmontáveis), de risco (espetos, botijão de gás) e restrição de marca (latas de cervejas). Os responsáveis pelos materiais apreendidos só poderão reaver os produtos a partir do dia 27 (quinta-feira, após o Carnaval), na sede da Semop, na Avenida San Martin, mediante pagamento de uma taxa de liberação.
Defesa da mulher e crianças – Por meio de ações diversas, envolvendo Conselho Tutelar, por exemplo, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promoveu, no terceiro dia de folia em Salvador, mais de 800 atendimentos a crianças e adolescentes.
Ouvidoria – Os foliões também estão ajudando a Prefeitura na apuração da qualidade dos serviços presados. Em três dias de festa, foram registradas 2.646 demandas, sendo 97,4% referente às equipes de rua e 2,6% do call center. Dos 2.646 registros, 1.409 foram informações/orientações, 922 foram elogios, 141 sugestões, 132 solicitações de serviço e 42 reclamações.