Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares na localidade conhecida como Camarão, no Calabar, na tarde da segunda-feira (2).
Segundo a Base Comunitária da localidade, o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foram apreendidos materiais ilícitos com ele, que não foram detalhados pela polícia. A identidade dele não foi divulgada.
Na noite de segunda-feira, por volta das 22h, um protesto foi realizado na Avenida Centenário, na entrada do Calabar. A polícia suspeita que o protesto tenha relação com a morte do homem.
Na manifestação, um grupo atravessou um ônibus na pista e colocou fogo em objetos. Segundo a base comunitária, o grupo expulsou os passageiros, o motorista e o cobrador, e danificaram para-brisas, janelas e outras partes do coletivo antes de atravessá-lo na pista.
Nenhuma das pessoas que estavam no ônibus ficou ferida. Quando a polícia chegou no local, os manifestantes já tinham ido embora. Os PMs conseguiram apagar o fogo. O motorista do ônibus removeu o coletivo e levou para a garagem após a chegada da polícia. O caso será investigado.
G1