Programa da varejista francesa, direcionado a mulheres empreendedoras, anuncia Sobrebarba entre outras 12 novas integrantes para 2020
A Sephora, multimarcas francesa, apresenta o grupo de participantes para 2020 do Sephora Accelerate. Desta vez, foram selecionadas 13 empreendedoras de startups de beleza, tecnologia e merchandising a integrarem o programa. São mulheres de diferentes países, como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, México, China, Austrália e, claro, Brasil. A participante brasileira escolhida é Fernanda Kawazoe, co-fundadora da Sobrebarba, empresa da área de merchandising, focada na fabricação de produtos para tratamentos da barba, oferecendo produtos de grooming derivados de fontes naturais. No posicionamento da Sobrebarba está o incentivo à reciclagem e para a atuação com responsabilidade social – inclusive, parte de seus lucros é doada para projetos de reflorestamento da Floresta Amazônica.
“Idealizado pela Sephora Américas e presente no Brasil desde 2017, este projeto nos possibilita olhar com mais atenção também para a nossa comunidade local e ajudar no empreendedorismo das brasileiras. Para mim, particularmente, que acompanho bem de perto o Sephora Accelerate desde o seu início, esta vem sendo uma experiência muito gratificante. Você está ali treinando, capacitando e orientando pessoas ao mesmo tempo em que está aprendendo com elas. Hoje, tanto pessoalmente, como profissionalmente, posso afirmar que me desenvolvi muito com este programa. As mulheres selecionadas nos ensinam muito com suas histórias e seus desafios. Por outro lado, dentro do Accelerate, enquanto mentores, temos como meta ajudar estas selecionadas a atingir o sucesso e o devido reconhecimento no mercado. É um pontapé inicial, já que o Accelerate é apenas uma iniciativa chave dentro de um programa ainda maior, que é o Sephora Stands, o qual busca utilizar os pontos fortes da marca para um bem maior em nossas comunidades”, explica Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil.
Marcos de Sephora Accelerate
A nova edição do Accelerate marca ainda uma grande conquista de sua meta global: apoiar 50 empresas lideradas por mulheres até 2020! A programação continua focada em orientar fundadoras de startups em sua jornada para alcançar objetivos de negócios individuais por meio de uma programação de vários meses, a qual é liderada por executivos da Sephora, incluindo, entre outros pontos, mentoria, administração de marketing, networking, treinamento em mídias sociais, planos de crescimento e planejamento de estratégias de financiamento.
Neste ano, o programa contabiliza ainda mais de US$ 850.000 em subsídios e financiamento para as empresárias participantes, com fundos direcionados para o cumprimento de pedidos de compra, estoque, operações de dimensionamento e novas contratações. O Sephora Accelerate também oferece auxílio para todas as marcas de merchandising, visando garantir espaço em uma grande varejista, que pode ser a própria Sephora ou não.
Dinâmica do programa
Como participantes do grupo, as 13 fundadoras terão acesso a uma programação dedicada a promover o crescimento de suas marcas ao longo do ano, que inclui um Bootcamp de uma semana com orientação especializada de executivos da Sephora, mentores de beleza, empreendedores experientes e outras fundadoras de marcas cujos produtos estão disponíveis na rede francesa; mentoria individualizada e personalizada para desafios comerciais específicos com líderes da multimarcas e especialistas do setor de beleza; subsídios monetários para apoiar seus empreendimentos comerciais e um convite para apresentação no Sephora Accelerate Demo Day, quando as empresas selecionadas serão apresentadas para especialistas do setor, parceiros de empreendimentos e líderes da Sephora para obter investimentos, conselhos sobre táticas de crescimento dos negócios e parcerias.
Sobre Sephora
A Sephora é a maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo, que inspira seus clientes a desfrutarem de um destino completo de beleza. Fundada na França em 1970 e adquirida em 1997 pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – maior conglomerado internacional de artigos de luxo – hoje a marca possui mais de 2530 lojas em 34 países. A Sephora é reconhecida em todo o mundo por seus conceitos exclusivos no varejo e experiência única de compra, que estão presentes no design de suas lojas, na expertise de seus consultores de vendas, na experiência interativa de compra e, principalmente, na combinação incomparável de mais de 200 marcas de prestígio que oferecem uma vasta gama de produtos, incluindo cuidados para o cabelo, pele, corpo, banho, fragrância e maquiagem, bem como a linha Sephora Collection.
Sobre Sephora Américas
Desde 1998, a Sephora Américas vem transformando a beleza. Hoje a divisão movimenta mais de 460 lojas no continente americano, além de mais de 600 operações dentro de locações JCPenney e do principal site de beleza do mundo, www.sephora.com. Em 2010, expandiu-se pela América Latina, e abriu lojas no México. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo. Hoje, possui pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, totalizando 22 lojas, 18 pop up stores e 1 outlet, e cobre todo o território nacional por meio da operação do www.sephora.com.br
http://facebook.com/sephorabrasil
http://instagram.com/sephorabrasil/
#sephoraaccelerate #sephorabrasil #sephorainspira