O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi questionado nesta quarta-feira (1) sobre sua ausência na reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em um encontro com médicos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Além disso, o número um da Saúde no País falou sobre o uso da cloroquina contra a Covid-19.
“Eu estou olhando três coisas: foco, disciplina e ciência. Nós vamos nos pautar por isso até o limite de tudo que a gente tiver na nossa frente, sempre. Se isso dá um barulho aqui outro ali para mim é secundário, terciário ou quartenário”, ressaltou o ministro.
Em relação ao uso da cloroquina no combate ao coronavírus, Mandetta disse que prefere seguir métodos científicos comprovados para o tratamento da doença.
“Só trabalho com critério técnico e critério científico, só trabalho com Academia, só trabalho com o que é ciência. Agora existem as pessoas que trabalham com critérios políticos, que são importantes, deixem que eles trabalhem. Não me ofende nada”, disse o ministro sobre a cloroquina.
Da Istoé