Em um cenário onde as compras pelos apps de delivery só crescem, o aplicativo James, plataforma de entregas com atuação em 18 cidades brasileiras, tem desenvolvido iniciativas para apoiar os entregadores autônomos que trabalham pela plataforma.
Pensando neles, que são essenciais nesse momento e estão na linha de frente no contato com os clientes, foi criado o mecanismo de gorjeta em dobro, para estimular que o cliente dê gorjeta para o entregador do seu pedido, como forma de agradecimento pelo trabalho, e o James também vai pagar o mesmo valor para esse parceiro. A ideia é uma forma de reconhecimento da atuação dos entregadores autônomos em um momento que as pessoas precisam ficar em casa, mas não podem deixar de fazer compras de itens essenciais.
O James também tem trabalhado na conscientização dos entregadores autônomos que prestam serviço ao aplicativo quanto à higienização dos equipamentos de trabalho e das mãos. Todos foram orientados e receberam material informativo com as principais dicas de prevenção. O James ainda está distribuindo mais de 40 mil sachês de álcool em gel para entregadores e shoppers para reforçar a importância dos cuidados necessários no combate ao coronavírus.
Além de trabalhar com vários tipos de estabelecimentos comerciais, o James é a plataforma de entregas em menos de uma hora exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar.