Já que a lavagem das mãos é uma das medidas mais efetivas no combate ao coronavírus, a população em situação de rua, com possibilidade de higiene mais restrita, é fonte de preocupação. Diante dessa situação, um morador de Feira de Santana decidiu agir por conta própria.
Segundo uma matéria do G1 BA, o comerciante Jonnatha Mendes instalou pias comunitárias na cidade para incentivar e facilitar esse hábito de higiene. “Passei a fazer para poder ajudar o próximo. O intuito é levar isso ao próximo. A gente está fazendo em prol da humanidade, sem visar dinheiro, como tem muitas pessoas fazendo”, afirma o comerciante, que possui um posto de lavagem de carros na própria casa.
Ele instalou duas pias perto de sua casa, no bairro Cidade Nova. O espaço conta com um pequeno reservatório que usa água da residência de Jonnatha, detergente e papel toalha.
A fim de dar continuidade a ação, ele contou ao portal que já está instalando outra pia em frente à rodoviária. “Estamos crescendo”, destacou.
CORONAVÍRUS NA CIDADE
Primeiro município baiano a registrar casos de coronavírus, Feira de Santana contabiliza 41 pessoas infectadas. De acordo com do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), esse é segundo maior número do estado, atrás apenas de Salvador (341). Até o momento, nenhum óbito em decorrência da Covid-19 foi confirmado no município
Bahia Notícias