BOLETIM FERRY-BOAT (Manhã)
Salvador, 16 de Abril de 2020 – A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que as travessias do sistema Ferry-Boat estão sendo realizadas em horários especiais, atendendo à resolução nº 22/2020, publicada pela AGERBA. Viagens estão ocorrendo, de forma simultânea, às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h, saindo dos dois terminais. Neste momento, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Anna Nery, Pinheiro, Ivete Sangalo e Rio Paraguaçu. Como previsto na resolução, o sistema não funcionará aos sábados, domingos e feriados. Neste momento, o movimento de veículos é moderado em Bom Despacho e tranquilo em São Joaquim. O fluxo de pedestres é tranquilo nos dois terminais.
Segundo a agência reguladora, a mudança no horário de funcionamento é uma medida que visa evitar aglomerações e combater eventuais contágios do coronavírus (Covid-19).
Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde – Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@ sollobrasil.com.br