Com produção iniciada, a nova geração o Ford Bronco que seria lançada nos Estados Unidos em março foi redefinida para o mês de junho. A mudança foi definida em função do coronavírus que paralisa a produção de veículos na América do Norte. Na Europa as unidades serão retomadas em 04/05 enquanto em Camaçari a data definida é 30/03.
O Ford Bronco terá estrutura de chassi o que indica sua vocação para o mundo off-road. Faz todo sentido uma vez que a marca oferece um portfólio amplo de crossovers com estrutura de monobloco como o EcoSport, Edge e os futuros Territory e Escape Hybrid que desembarcam no país em breve.
Serão basicamente 3 versões: o “baby” Bronco com duas portas e estilo mais jovial, o Bronco com quatro portas e carroceria mais longa e também o Bronco Sport que é um SUV com design mais atual e menos retrô.
Em termos de motorização há muito segredo a respeito do conjunto embora se saiba que haverá um 4×4 com tração reduzida e alguma versão a diesel especialmente no nosso mercado. A Ford tem na plateleira o motor 1.5 turbo de 183 cv e 24,5 kgfm e também o 2.0 EcoBoost de 253 cv.
R7