O SBT, uma das maiores emissoras do Brasil, está preparando um novo canal de conteúdo infantil e educativo para a televisão aberta. De acordo com o colunista Léo Dias, do UOL, a ordem para a execução do projeto partiu diretamente de Silvio Santos. A multiprogramação foi possível graças a um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 6 de abril.
A autorização permite a criação de subcanais e determina que o conteúdo disponibilizado seja lúdico. Inicialmente, essa função era exclusiva de emissoras ligadas ao governo, como TV Brasil e TV Cultura. Apesar da determinação permitir a existência do novo canal por 12 meses, espera-se que após a pandemia a autorização seja definitiva.
Internamente, o projeto tem sido chamado de “SBT 2” e exibirá teleaulas, conteúdos infantis, novelas e desenhos. Na primeira fase de execução, as cidades contempladas serão São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. Posteriormente, outras regiões do Brasil com afiliadas do SBT passarão a transmitir o sinal.
Bahia Notícias