A pandemia do novo coronavírus gerou um impacto sem precedentes na economia, e entender seus efeitos é a melhor forma de fazer um diagnóstico para quando ela passar. Por isso, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – seccional Bahia (ABAP-BA), começa, nesta semana, um ciclo de debates por vídeo conferência com diversos representantes do mercado no objetivo de ouvir seus anseios atuais, e discutir possíveis soluções futuras.
O ciclo “Abap com o pulso do mercado”, terá início nesta quarta-feira (13), às 17h, com os representantes dos lojistas do comércio baiano. Líderes das quinze agências associadas, terão um momento importante com o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, e os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), Alberto Nunes e do vice-presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia), Antoine Tawil.
A ideia é ouvir o que os diversos setores estão vendo e avaliando, para que as agências estejam melhor preparadas para prestarem seus serviços neste momento, e na hora de retomada.
“É fundamental ouvir o que o mercado tem a dizer, pois é um período de mudanças, com novas necessidades e prioridades para a sociedade. Dessa forma, é importante entender o contexto, e, partir daí, trabalhar a publicidade como ferramenta essencial para que as marcas dialoguem corretamente com seus respectivos públicos”, destacou o presidente da ABAP-BA, Cláudio Carvalho.
#BahiaDeMãosDadas
Em outra vertente, a entidade vem trabalhando para engajar os baianos a compartilharem ações solidárias durante o período de isolamento social, por meio da campanha #BahiaDeMãosDadas.
Para participar, a pessoa que esteja fazendo algum ato solidário, seja por meio de doação, até uma live com vídeo-aula, manifestação artística, etc, pode marcar sua publicação com a hashtag #bahiademãosdadas.