Começou nesta sexta-feira (22) as medidas restritivas nos bairros de Brotas e Cosme de Farias, em Salvador, como forma de combater a propagação do coronavírus. Segundo o prefeito ACM Neto, os dois bairros foram escolhidos por ter apresentado um crescimento substancial de casos da doença. As interdições valem por uma semana.
No período, os estabelecimentos de serviços que não são considerados essenciais ficam fechados. A feira livre também está impedida de funcionar.
“A taxa de transmissão continua alta nesses dois bairros. Somente no mês de maio tivemos quase 60 casos nos dois bairros. Foram 29 em Brotas e 29 em Cosme de Farias. O crescimento foi maior em Cosme de Farias. Ouvi relatos de pessoas que estão muito preocupadas, o fim de linha é área de concentração de pessoas, fica muito cheio com a presença de feirantes. Vamos precisar tomar essas medidas”, afirmou o prefeito.
A circulação de carros e ônibus permanece liberada nos dois bairros, que também receberão ações da prefeitura, com testagem rápida da população, aferição da temperatura das pessoas, limpeza das ruas, medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e distribuição de cestas para ambulantes e comerciantes informais.
G1