A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) negou, nesta terça-feira (26), que teve acesso a informações privilegiadas de operações da Polícia Federal contra governadores. “Eu não pareço uma pessoa burra. Poderia ser, mas não sou. Eu falaria isso se eu tivesse informação privilegiada?”, declarou a parlamentar em entrevista à CNN Brasil.
“Não faria isso mesmo. Só se fosse para prejudicar o governo. Ali estava defendendo o governo. Foi uma feliz coincidência”, argumento.
Zambelli defendeu que fez uma contextualização com notícias públicas quando, nesta segunda-feira (25), disse a uma rádio gaúcha que a PF iria deflagrar operações nos próximos meses contra governadores. “A gente já sabia que alguns aviões da polícia federal de Brasília estavam no Rio de Janeiro. Isso foi noticiado”, exemplificou. Na manhã desta terça, uma operação foi deflagrada na residência oficial do governador Wilson Witzel.
Em postagem em uma rede social após o cumprimento dos mandados, o governador carioca escreveu que a interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada.
Bahia Notícias