Diante de cenários instáveis, ganha destaque quem se reinventa. E foi inspirada pela necessidade de apontar soluções perante a pandemia que a produtora de moda e de eventos Vera Pontes, pioneira na Bahia em realizações de feiras de pronta entrega há 30 anos, decidiu migrar suas tradicionais feiras de moda para o ambiente digital como alternativa à proibição de realizações de eventos em Salvador. Assim, a Expo de Moda, que seria realizada de 26 a 31 de maio no espaço de eventos do Wallmart, acontecerá de forma virtual, através da plataforma de Marketplace – portal de e-commerce colaborativo que reúne produtos e serviços de diversos vendedores em um único lugar. A 1ª edição da Expo de Moda Online será lançada em junho e vai reunir os já conhecidos expositores de várias partes do país como também os empreendedores locais.
“Em 1991, quando todas as feiras de moda eram de pedido, inovei criando o sistema de Pronta Entrega. E agora, 30 anos depois, não poderia ser diferente com a criação da 1ª Feira de Moda Virtual”, conta Vera Pontes. A principal proposta da ação é valorizar os pequenos empreendedores e fazer circular a economia local, além de ser uma estratégia para não deixar o consumidor baiano de fora das tendências. “Estávamos com a 29ª edição da Expo de Moda toda planejada quando veio a pandemia. Vimos nesse momento a oportunidade de nos reinventarmos para manter a economia ativa, pois muitos expositores vivem das feiras pelo país. Traremos não só as marcas de fora que já participam de nossos eventos, como também abriremos espaço para os empreendedores locais exporem seus produtos”, revela. Vera conta ainda que quando os eventos forem liberados, voltará a realizar as edições físicas da Expo de Moda, Made in Bahia e Salão de Presentes, mas manterá as vendas online. “Está é uma tendência que chegou para ficar de vez”, finaliza.