O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta segunda feira, em entrevista coletiva através do aplicativo Zoom, que novos bairros serão acrescentados às regiões com medidas restritivas devido a propagação do coronavírus na capital. Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula e Beiru/Tancredo Neves juntam-se a Periperi, Lobato, pernambués e Cosme de Farias com ações voltadas para evitar a proliferação de casos da Covid-19. Os bairros de Massaranduba, Liberdade, Uruguai e Plataforma voltam, a partir de quarta-feira, às suas atividades normais.
O prefeito também anunciou que prorrogou até o dia 15 de junho as medidas protetivas que incluem o fechamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e casas de espetáculo, aulas das redes municipal e particular e manteve restritas as reuniões para no máximo 50 pessoas.
ACM Neto, no entanto, divulgou o relaxamento das medidas para concessionárias e vendas de veículos, comércio e serviços de arquitetura e decoração, materiais elétricos e ferragens, lavanderia, construção civil de imóveis desabitados, clínicas e açougues, que passam a ter protocolos específicos.
Salvador teve confirmados até o momento 11.632 casos da Covid-19.