Dois homens armados invadiram um ônibus do transporte urbano de Salvador, que fazia a linha Barra, e assaltaram os passageiros, na manhã desta sexta-feira (5), na região da Avenida Bonocô. Ninguém ficou ferido. No entanto, mais de 10 pessoas foram roubadas.
“Teve o assalto, mais de 10 pessoas foram roubadas. Apesar de estarem armados, não teve disparos de arma de fogo. Eles utilizaram faca de serra e roubaram os celulares das pessoas”, disse o delegado Marcelo Tanus, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
Segundo informações coletadas com os passageiros, os homens subiram no veículo na Estação Pirajá. Já o assalto foi anunciado quando o ônibus passava pela Bonocô, nas proximidades do Vale do Ogunjá. Parte do vidro da parte traseira do ônibus foi quebrado durante assalto.
O delegado explica que já pediu imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.
“Já mandei equipes para o local para onde ocorreu a descida deles, perto do Ogunjá. Mas a gente vai esperar dos ônibus, se tiver imagens que nos forneça para ver se a gente consegue identificar”, disse.
Ele contou também que a região não têm indicies expressivos de assalto a ônibus.
“A região do Bonocô tem indicie de assalto baixo. A gente tem esse índice elevado em época de festas, carnaval. Mas, normalmente, é um trecho de linha que é bem tranquilo. Não tem problema não”, afirmou.
Apesar da pandemia da Covid-19, ele ressalta que o trabalho do do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) continua, mesmo com redução na equipe.
“A gente está com uma redução expressiva na estatística que dizemos. Estamos com uma redução de 50% em relação ao ano passado. Mas o Gerrc continua o trabalhando. A gente não tem condições de deixar porque o usuário do transporte público continua se valendo dele para poder se transportar
G1