Chegando a sua 5a edição, o Festival Cachoeira AGosto do Blues se reinventa diante da pandemia para celebrar o Blues produzido na Bahia. Com a Live Blues Bahia, o evento realiza uma série de apresentações ao vivo no instagram @cachoeiraagostodoblues, para manter fortes, unidos e reunidos aqueles que encontram no blues a sua paz musical. Neste domingo (14), às 16 horas, quem se apresenta é Julio Caldas, multi-instrumentista que vem movimentando a cena do blues na Região Metropolitana da Capital Baiana.
Julio Caldas é produtor, músico dedicado às pesquisas com instrumentos de corda, possui mais de vinte anos no mercado musical e sete álbuns lançados. Durante a live, apresentará um repertório de composições autorais e clássicos do blues, como as músicas de Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Rolling Stones, The Who, além de músicas dos Novos Baianos, Raul Seixas e Rita Lee.
Considerado um dos eventos musicais de maior destaque do Recôncavo Baiano, berço da cultura negra, o Cachoeira AGosto do Blues tem a proposta de ressignificar a memória do gênero musical que inspirou o surgimento do Rock n’ Roll, Jazz e Folk, Soul, divulgando o blues, que reflete as qualidades e atitudes do povo negro escravizado, ao destacar bandas e músicos que se dedicam diariamente à música em um Estado que tem por vocação a pluralidade cultural.
Em edições anteriores, o Festival reuniu no Centro Histórico de Cachoeira, atrações como a Banda Jokermen, o Restgate Blues, Chocolate com Blues, Celso Dutra Blues Band, além do americano Lon Bové e sua Banda Terráquea. Com a emergência de saúde pública provocada pela pandemia de Coronavírus (COVID-19), que impede a reunião de pessoas em espaços públicos, o Festival vem promovendo lives no seu perfil do Instagram e já contou com as apresentações de Kal Rebello, Candice Fiais e Ícaro Brito, MalzBlues Band, Gigito, entre outros.