O Congresso estuda a viabilidade e deve anunciar em breve a retomada das discussões da reforma tributária na Comissão Mista, composta por senadores e deputados. Essa é a expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“É isso o que estamos defendendo [a volta dos trabalhos de forma remota] e propondo ao presidente Davi Alcolumbre que ele convide o presidente, relator, vice-presidente e relator da PEC para que a gente possa retomar a discussão da PEC do Senado e da Câmara e a tramitação na Comissão Mista, que pode sim trabalhar de forma remota”.
Os plenários da Câmara e do Senado estão se reunindo em sessões deliberativas virtuais durante a pandemia, mas as comissões deixaram de se reunir desde o início do isolamento social. A reforma tributária é considerada prioritária na agenda pós-pandemia e é defendida tanto pelo governo federal como pelo presidente da Câmara. Ainda não há data da volta dos trabalhos da comissão mista.
“Para mim, o mais rápido possível, mas como cabe ao senador Davi coordenar isso e anunciar a data junto com presidente, vice e relator da comissão”, completou Maia.
R7