O Sindicato dos Trabalhadores Autônomos do Transporte Alternativo de Pessoas da Bahia (STAP Bahia), iniciou medidas de proteção à vida em combate a pandemia causada pelo Covid-19.
Ações como aferição de temperatura dos profissionais e passageiros, higienização dos veículos, distribuição de equipamentos para proteção individual como máscaras e álcool em gel para os profissionais além da proibição de transportar passageiros sem máscaras, fazem parte das práticas adotadas pelo sindicado.
Na manhã desta quarta-feira (24), blitzes foram realizadas em parceria a Cooper CM Bahia no final de linha do bairro de Pau Miúdo, no Largo do Tamarineiro, no Comércio e no Largo da Calçada com o objetivo de detectar possíveis infectados e zelar pela saúde dos usuários.
Para o Presidente do Sindicato Wilson Costa, a ação é de extrema importância para a proteção dos usuários e condutores: “O sindicato buscou adotar medidas de prevenção para garantir a população segurança na ultilizacao do transporte, enquanto não podemos trazer os testes para ser realizados junto ao sindicato, faremos as ações e assim protegemos vidas.” pontuou.
Moradora do Pau Miúdo e usuária do transporte, Márcia Moraes, tem parabenizado diariamente o sindicato pelo excelente trabalho e assistência prestada para a área, pois tem trazido segurança para a mesma e seus familiares ao sair de casa.