O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu a possibilidade da capital baiana receber os jogos da Copa do Nordeste no retorno das atividades futebolísticas. A informação foi confirmada pelo gestor nesta quarta-feira (1º), em entrevista coletiva.
“Nós estamos convencidos que a pratica do futebol pelos clubes profissionais, com os protocolos que nós definimos, não é um vetor que traga sério risco de contaminação do coronavírus. Nós autorizamos a retomada dos treinos, temos acompanhado as dinâmicas de Bahia e Vitória, que são os dois clubes profissionais mais importantes da capital. Eles têm cumprido rigorosamente esses protocolos”, disse.
Neto afirmou que mantém reuniões com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, do Conselho Liberativo do Vitória, Fábio Mota – este é secretário municipal de Mobilidade (Semob) – do diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela Jr., e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estamos na fase de análise dos protocolos desses campeonatos. Estamos analisando também quais as condições de alojamento das delegações de outras cidades que viriam para Salvador, como seria a chegada, permanência e saída desses profissionais dos estádios de futebol, para então chegarmos a conclusão, dentro, é claro, do prazo estabelecido pela CBF e também pela Liga do Nordeste”, indicou.
Ainda de acordo com o gestor municipal, o martelo só deve ser batido após reuniões definitivas com o governo do estado, clubes envolvidos e Liga do Nordeste e CBF.