A desinfecção faz parte das ações do Comando Conjunto Sudeste em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no âmbito da Operação Covid-19, iniciada em março deste ano. Desde o começo da operação, o Comando realizou cerca de 500 desinfecções em espaços públicos no estado de São Paulo.
Na quarta-feira (1) passada, o trabalhno foi realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A iniciativa, que durou cerca de três horas, busca minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual da economia.
A ação partiu do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), que já havia também realizado o procedimento no Aeroporto de Congonhas, no dia 16 de junho, e em outros lugares. Para fazer a desinfecção, é utilizado o BX24, produto italiano à base de cloro e detergente, diluídos em água.
Soldados do 1º Btl DQBRN chegaram a São Paulo na primeira quinzena de junho. Além dos dois aeroportos, outros locais passaram pelo procedimento de desinfecção, como o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, a Praça da Bandeira, em Caçapava, a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, o Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), na capital paulista, e o Quartel-General Integrado, sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE).
Serviço
Desinfecção no Terminal Rodoviário do Tietê
Data: 7 de julho (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Ponto de Informações do Terminal Rodoviário do Tietê, no primeiro andar, próximo à entrada do metrô
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1800 – Santana – São Paulo (SP)
R7