Cerca de 70 vigilantes de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), fizeram uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com os vigilantes, a manifestação foi feita por causa do atraso nos salários. Além disso, os trabalhadores disseram que mais de R$ 600 foram descontados dos pagamentos, mas a empresa não repassou a verba de volta para os funcionários.
Os vigilantes disseram ainda que, no mês de junho, não foram depositados os valores do FGTS e INSS, e o pagamento dos salários também não foi feito. Eles relataram que o adiantamento de 13º salários, que deveria ter sido pago até o dia 20 do mês passado, também não foi quitado.
Por meio de nota, a Embasa disse que a empresa terceirizada mantém as condições legais exigidas para prestação de serviço e que tem apresentado todas as certidões de regularidade relativas às obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.
Com relação ao atraso de salário, a Embasa disse que vai determinar a regularização imediata do pagamento à empresa, sob pena de sanções previstas em contrato.
G1