Neymar nunca escondeu de ninguém o desejo de ser escolhido pela Fifa como melhor jogador de futebol do mundo. Depois de ajudar na classificação do Paris Saint-Germain para as quartas de final da Champions League, o sonho pode ter fica mais próximo. A entidade de futebol ainda não definiu quando e como vai ser a premiação, após o adiamento durante a crise causada pela pandemia.
– Chaveamento bom na Champions
O sorteio da fase decisiva da Liga dos Campeões da Europa foi bom para o Paris Saint-Germain, já que de um lado disputam as equipes mais tradicionais da competição: Juventus, Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona e Manchester City. Do lado do time francês estão: Atalanta, Atletico de Madri e RB Leipsig.
– Cristiano ou Messi
A final da Champions League é levada em consideração pelos jornalistas que escolhem o vencedor do prêmio “The Best” da Fifa. Pelo sorteio da competição, a finalíssima terá Cristiano Ronaldo ou Messi. O que já pode tirar um dos dois da frente de Neymar.
– Jogos únicos
Devido à pandemia do novo coronavírus, os jogos decisivos da Liga dos Campeões serão únicos. No ano, Neymar tem se mostrado fundamental nessas partidas. Por exemplo, nas oitavas contra o Borussia Dortmund, que até o momento era a sensação do torneio, o brasileiro fez o gol no jogo de ida, que o PSG perdeu por 2 a 1, e marcou um dos dois na vitória por 2 a 0, em Paris.
– Sem contusão grave
Nos últimos anos, o camisa 10 sofreu com graves lesões que o afastaram dos gramados por longos períodos. Na temporada 2019/2020 conseguiu ter mais ritmo de jogo. Ele atuou 22 vezes, marcou 18 gols e deu 10 assistências.
– Forma física
Neymar, com o trabalho do fisioterapeuta Ricardo Rosa, conseguiu focar na preparação física e, atualmente, ele está em uma das melhores fases da carreira. De acordo com a imprensa francesa, o atacante voltou da quarentena três quilos mais magro e com mais massa muscular, o que ajuda a mantê-lo sem lesões graves.
– De bem com o grupo
No fim da temporada de 2019, o brasileiro chegou a reclamar publicamente de alguns jogadores do PSG. Ao que tudo indica, hoje a situação não é mais essa. Tanto que as festas com todo o elenco do time francês estão sempre nas redes sociais dos atletas. Esta foto é da comemoração dos 28 anos do brasileiro, em fevereiro.
– Confiança da torcida
O que parecia impossível aconteceu: a torcida voltou a confiar no brasileiro. No começo da temporada, após tentativa frustrada de voltar ao Barcelona, Neymar foi vaiado e xingado pelos torcedores do PSG. A possibilidade real de conquistar a sonhada Liga dos Campeões mudou o cenário.
R7