O Governo do Rio de Janeiro divulgou na última terça-feira (21) um mapa em que classifica a capital, Baixada Fluminense, Região Metropolitana, Região dos Lagos e Noroeste Fluminense como risco baixo para o novo coronavírus. A classificação das regiões é a segunda em uma escala que vai até a cinco.
Nesta segunda edição do mapa as regiões da Costa Verde, Sul Fluminense, Centro-Sul Fluminense continuam sendo apontadas como risco moderado. Já a Região Norte, única classificada como risco baixo na última publicação, também teve o nível alterado para moderado.
De acordo com o Governo do Rio de Janeiro, o mapa é uma análise macro das regiões e é utilizado para a tomada de decisões em decretos, por exemplo. Segundo a SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde), os dados analisados para esta segunda publicação foram apurados no dia 17 de julho e são referentes à SE (semana epidemiológica) 27.
Em nota, a SES-RJ informou que os “resultados refletem a notável redução do número de casos e óbitos por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em relação às semanas anteriores, com consequente redução nas taxas de ocupação de leitos destinados à covid-19”.
Segundo o Governo do Estado, o Rio de Janeiro tem 145.121 casos confirmados do novo coronavírus com 12.293 mortes. A letalidade da covid-19 chega a 8,47% no RJ.
R7