Morreu em Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira (30), um dos vice-presidentes do Grêmio, Marco Bobsin, aos 68 anos. Ele havia se recuperado da Covid-19 no fim do último mês de junho após passar mais de 100 dias internado. O dirigente retornou ao hospital recentemente e, de acordo com familiares, ele faleceu devido a uma infecção abdominal. O clube gaúcho divulgou uma nota de pesar.
“É com profundo pesar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o falecimento do seu vice-presidente Marco José Bobsin, aos 68 anos. Eleito para o Conselho de Administração em 2019, Marcão, como era chamado pelos amigos, foi vitimado por complicações decorrentes de uma sepse abdominal”, diz o comunicado.
Bobsin contraiu a Covid-19 no início da pandemia no Brasil, em março. Ele ficou internado na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quase dois meses. Após a alta, ele voltou ao hospital no meio de julho devido a uma infecção urinária. O problema se espalhou até atingir o intestino e, em seguida, outros órgãos.
Marco Bobsin é um dos seis vice-presidentes do Grêmio e fazia parte do Conselho de Administração. O dirigente foi eleito em dezembro na gestão do mandatário Romildo Bolzan Júnior. Ele deixa a esposa Graça Bobsin e um casal de filhos, Mariane e Diego.
Bahia Notícias