Um dos primeiros atendidos no CRT foi Wellington Correia, proprietário de uma empresa de transporte executivo. Ele agendou atendimento com um representante bancário e conseguiu tirar dúvidas sobre as operações de crédito disponíveis no mercado. Ele contou que, com a pandemia, as operações tiveram uma redução em torno de 80%. No entanto, o empresário espera que a situação melhore aos poucos, a partir dos próximos meses.
“Graças a Deus estamos contando com iniciativas como essa do CRT e com a ajuda de parceiros como o Sebrae para poder fazer toda a nossa modelagem, o nosso portfólio e ajustes operacionais necessários. É extremamente importante para o pequeno empresário, principalmente do setor de turismo, ter esse retorno em forma de recursos para sobreviver a essa pandemia. A iniciativa é legal, porque concentra todos os serviços necessários para que o profissional do turismo possa utilizar e fazer o seu planejamento”, disse.
Para o titular da Secult, Pablo Barrozo, a procura neste início de funcionamento supera as expectativas. “Estamos realmente no início, mas nos surpreendemos com o número de procura dos agentes de turismo em busca de consultoria e dos serviços prestados no CRT”.
“O centro surgiu da necessidade que nós vimos de fortalecer o turismo, abalado pela pandemia. A necessidade de adequar os agentes do turismo para um novo momento. Então, é um trabalho de base, de infraestrutura e de preparação. É isso que nós estamos trazendo, sempre aprimorando e de olhos bem abertos para novas soluções”, afirmou o secretário, lembrando que o segmento é responsável por 20% da economia de Salvador e interage com 52 setores, gerando milhares de empregos na capital baiana.
Funcionamento – O CRT é um integrador de serviços e consultorias para empresas de turismo e está em funcionamento no Hub Salvador, no Comércio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Em um único local são fornecidos serviços públicos, 50 tipos diferentes de capacitação virtual, consultorias financeiras, com bancos públicos e privados consultorias, e técnicas, numa parceria com o Sebrae e o Senac.
O projeto foi desenvolvido pela Secult e é pioneiro no Brasil. Além do acesso a cursos e serviços, os profissionais do setor de turismo ainda contam com um espaço de co-working e podem agendar turnos com duração de até cinco horas para atendimento de clientes e execução do trabalho. O horário para co-working é das 8h às 13h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Entre os serviços públicos disponibilizados no local estão aqueles oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a exemplo da retirada de certidões, consultas a débitos, emissão de segunda via de vários tipos de documentos, nota fiscal e orientação para licença de construção e abertura de empresas, só para citar alguns.
Agendamentos – Para acessar os serviços, cursos e co-working, as empresas do turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo. salvador. ba. gov. br, pelo e-mail crt @ salvador. ba. gov. br ou através do telefone 3202-7634. O site reúne também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da prefeitura.
Um dos primeiros atendidos no CRT foi Wellington Correia, proprietário de uma empresa de transporte executivo. Ele agendou atendimento com um representante bancário e conseguiu tirar dúvidas sobre as operações de crédito disponíveis no mercado. Ele contou que, com a pandemia, as operações tiveram uma redução em torno de 80%. No entanto, o empresário espera que a situação melhore aos poucos, a partir dos próximos meses.
“Graças a Deus estamos contando com iniciativas como essa do CRT e com a ajuda de parceiros como o Sebrae para poder fazer toda a nossa modelagem, o nosso portfólio e ajustes operacionais necessários. É extremamente importante para o pequeno empresário, principalmente do setor de turismo, ter esse retorno em forma de recursos para sobreviver a essa pandemia. A iniciativa é legal, porque concentra todos os serviços necessários para que o profissional do turismo possa utilizar e fazer o seu planejamento”, disse.
Para o titular da Secult, Pablo Barrozo, a procura neste início de funcionamento supera as expectativas. “Estamos realmente no início, mas nos surpreendemos com o número de procura dos agentes de turismo em busca de consultoria e dos serviços prestados no CRT”.
“O centro surgiu da necessidade que nós vimos de fortalecer o turismo, abalado pela pandemia. A necessidade de adequar os agentes do turismo para um novo momento. Então, é um trabalho de base, de infraestrutura e de preparação. É isso que nós estamos trazendo, sempre aprimorando e de olhos bem abertos para novas soluções”, afirmou o secretário, lembrando que o segmento é responsável por 20% da economia de Salvador e interage com 52 setores, gerando milhares de empregos na capital baiana.
Funcionamento – O CRT é um integrador de serviços e consultorias para empresas de turismo e está em funcionamento no Hub Salvador, no Comércio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Em um único local são fornecidos serviços públicos, 50 tipos diferentes de capacitação virtual, consultorias financeiras, com bancos públicos e privados consultorias, e técnicas, numa parceria com o Sebrae e o Senac.
O projeto foi desenvolvido pela Secult e é pioneiro no Brasil. Além do acesso a cursos e serviços, os profissionais do setor de turismo ainda contam com um espaço de co-working e podem agendar turnos com duração de até cinco horas para atendimento de clientes e execução do trabalho. O horário para co-working é das 8h às 13h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Entre os serviços públicos disponibilizados no local estão aqueles oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a exemplo da retirada de certidões, consultas a débitos, emissão de segunda via de vários tipos de documentos, nota fiscal e orientação para licença de construção e abertura de empresas, só para citar alguns.
Agendamentos – Para acessar os serviços, cursos e co-working, as empresas do turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo. salvador. ba. gov. br, pelo e-mail crt @ salvador. ba. gov. br ou através do telefone 3202-7634. O site reúne também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da prefeitura.